PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

0
320

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado por meio da Secretaria de Assistência Social vem apresentar aos conselhos e órgãos envolvidos na primeira infância, o programa Criança Feliz.

Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

O programa vai colaborar no exercício da parentalidade, o que fortalecerá o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social participou de um encontro onde receberam todas as informações sob os objetivos e o público alvo. A equipe é formada por uma coordenadora, uma supervisora e três visitadores tendo como meta inicial o acompanhamento de 90 (noventa) famílias.

Deixe um comentário