DISTRIBUIÇÃO DE LIXEIRAS E INICIANDO A COLETA SELETIVA

0
626

A Secretaria de Meio Ambiente, começou a distribuir nesta segunda – feira lixeiras em pontos estratégicos da cidade, como comércio e instituições públicas. Segundo o secretário de Meio Ambiente Ricardo Martins, além da distribuição de lixeiras a prefeitura vai iniciar campanhas de conscientização nas escolas em parceria com a secretaria de educação. Conscientizando a população em geral a fim de reduzir a quantidade de lixo gerada e também a forma de armazenamento correto do lixo doméstico.

Foram escolhidos pontos de fácil acesso para que todos possam fazer parte desta iniciativa que só trará benefícios para a cidade. “Essa ação vai possibilitar diminuição de gastos com o aterro sanitário, menor impacto ambiental e renda para os catadores de lixo”, disse o coordenador de meio ambiente Rondinelli Jácome.

O prefeito Antônio Freire, acompanhou de perto a entrega das lixeiras nos comércios de nossa cidade. “ “Nosso objetivo é envolver o maior número de pessoas e tornar Governador Dix Sept Rosado um exemplo no segmento sustentável. Essa é a cidade que queremos no futuro e por isso estamos conquistando outros mecanismos para construirmos a Governador que Queremos” relatou o prefeito .

Deixe um comentário