AUTORIDADES DIXSEPTIENSE, E O MOVIMENTO ESTUDANTIL SE MOBILIZAM CONTRA O FECHAMENTO DA COMARCA E DO TRE-RN EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO.

0
324

Na manhã desta quarta, esteve na capital do Estado, o Prefeito Antônio Freire, juntamente com todos os representantes do poder legislativo e estudantes dixseptienses, participando da audiência que decidiu parcialmente pelo fechamento e agregação da comarca de Governador Dix Sept Rosado a cidade de Mossoró.

A luta contra o fechamento da Comarca e do Cartório eleitoral já havia sido travada á alguns meses. O Prefeito Antônio Freire, desde que foi informado sobre essas possíveis agregações, ele foi a luta pelo não fechamento  desses órgãos aqui em nossa cidade.

Além de participar da audiência no TJRN, a comitiva de autoridades inclusive o Deputado Estadual “Souza” conversou com O presidente o TRE-RN, desembargador Dilermando Mota  e pediram para que fosse instalado um posto de atendimento em Governador Dix sept Rosado. Para que os serviços básicos como, a retirada de uma simples certidão sejam garantidos ao cidadão dixseptiense.  Em seguida o Desembargador também recebeu os estudantes.

Registramos aqui nesse espaço que o Deputado Estadual “Souza”, está desde o inicio dessa batalha lutando em prol da permanência desses órgãos em nosso município.

“É dever do Estado garantir o acesso do cidadão ao direito. O fechamento de uma comarca representa retrocesso além de dificultar a vida dos menos favorecidos.” Disse o Deputado Souza

“ O acesso a Justiça é indiscutivelmente um direito de cada cidadão. E diante da extensa zona territorial que a nossa cidade possui a agregação da comarca  só trará prejuízos, além de uma sensação de impunidade.” Lamentou o Prefeito Antônio Freire.

Deixe um comentário